4 motivos para fazer pós-graduação em Direito Empresarial

4 motivos para fazer pós-graduação em Direito Empresarial
Avalie esse post

Uma questão crucial a se fazer se você está pensando em pós-graduação em Direito é: o que você espera alcançar com o curso? Lembre-se que uma pós-graduação pode proporcionar a oportunidade de dar o próximo passo na sua carreira, aprimorando e aprofundando seu conhecimento de um campo escolhido, ou mesmo se lançando em uma nova direção profissional.

Com uma pós-graduação, as vantagens são evidentes no âmbito profissional. Você pode abrir portas para aquela vaga tão almejada; aumentar a pontuação em provas de títulos de concursos públicos ou ainda lecionar aulas em faculdades e universidades posteriormente.

Também pode ser o catalisador para você expandir seus horizontes ou perseguir uma ambição pessoal. Suas motivações são um guia útil ao escolher qual curso ideal para você. Se você ainda não se decidiu por qual área do Direito escolher, já pensou em fazer uma pós-graduação em Direito Empresarial?  

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Revista Exame com 20 consultorias de recrutamento, o Direito Empresarial está entre as carreiras mais promissoras atualmente. Entre vários motivos, confira abaixo os 4 principais para fazer uma especialização em Direito Empresarial:

 

  • Fusões e aquisições de empresas

 

Com a desvalorização do Real, as empresas brasileiras acabam sendo atrativas para investidores. O advogado especialista em Direito Empresarial terá o conhecimento necessário para intermediar as negociações de compra e venda de empresas, por exemplo.

Quando duas ou mais empresas se agrupam originando uma nova denomina-se fusão. Aquisições são a compra de uma empresa por outra empresa. Em ambos os casos ocorre uma integração de operações, organização, estratégia e controle do capital.

 

  • Recuperação de empresas em crise

 

Com a crise política e econômica brasileira, muitas empresas enfrentam sérias dificuldades financeiras. Somente a partir de uma reorganização legal é que as empresas que se encontram nesse cenário podem ajustar a sua situação financeira e, ao mesmo tempo, manterem-se ativas sem a necessidade de fecharem as portas.

Não só micro e pequenas, mas também grandes empresas estão nesse momento em recuperação judicial. Segundo um levantamento da Serasa, mais de 3 mil empresas solicitaram à Justiça a entrada em regime de recuperação nos últimos dois anos.

 

  • Prevenção de problemas societários

 

Por meio de uma manutenção do negócio preventivo, os advogados especialistas em Direito Empresarial conseguem antecipar eventuais riscos e problemas numa formação societária.

Com base no perfil da empresa, o advogado poderá definir qual a relação mais adequada entre seus sócios, até porque é preciso analisar o valor que cada um investiu e sua parcela exata de atuação, já que tais decisões terão reflexos, mais tarde, na justa distribuição dos lucros e também dos prejuízos.

 

  • Comércio eletrônico

 

O comércio eletrônico brasileiro teve um bom momento no início de 2017, mesmo em meio à crise: segundo dados do relatório Webshoppers, feito pela consultoria especializada Ebit, lojas online no Brasil faturaram R$ 21 bilhões no primeiro semestre deste ano, em crescimento nominal de 7,5% contra o mesmo período de 2016.

Nesse cenário, as empresas de e-commerce necessitam cada vez mais de segurança jurídica para atuarem. O advogado especialista em Direito Empresarial poderá orientar o cliente sobre os principais aspectos legais que cercam a parte operacional do comércio eletrônico, as tendências legislativas, a importância dos termos de uso e políticas dos sites, entre outras informações.

 

Como escolher a melhor pós-graduação em Direito Empresarial?

escolher melhor pós

Existem inúmeros cursos de pós-graduação de qualidade que tratam sobre Direito Empresarial, tanto no formato presencial quanto à distância. O importante para a tomada de decisão é a verificação da instituição de ensino de sua escolha. Dê preferência a cursos conduzidos somente por instituições com o corpo docente atuante da área empresarial. Essas pessoas poderão agregar mais conhecimento ao seu aprendizado em razão da vivência prática da matéria.

Na EPDonline, por exemplo, você encontra o curso de pós-graduação em Direito Empresarial à distância. Durante o curso, os alunos poderão adquirir as diversas habilidades e conhecimentos para representar clientes em diversas áreas da legislação comercial, incluindo aspectos organizacionais e financeiros, bem como fazer negócios. Os estudantes serão expostos às muitas questões legais e comerciais que os advogados enfrentam regularmente no mercado global.

 

A especialização online tem duração de 18 meses e conta com 5 disciplinas: Direito Societário,  Direito Contratual e Obrigações Empresariais, Falências e Recuperações Judiciais, Metodologia da Pesquisa Científica e Didática Superior. O conteúdo programático irá abordar, além dos temas correlatos ao Direito Comercial, outros assuntos afins e não menos atuais relacionados ao consumidor, como comércio eletrônico e disciplina da atividade econômica, o que faz do Curso de Direito Empresarial da EPD online, o curso mais completo na área.

Além da pós-graduação em Direito Empresarial, a EPD online oferece cursos Latu Sensu nas demais especialidades do Direito. Todas elas são credenciadas pelo MEC: Direito Corporativo e Compliance, Direito Penal e Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Imobiliário Aplicado, Direito Municipal, Direito e Processo Tributário, Direito e Processo do Trabalho e o MBA em Gestão Pública: Políticas e Gestão Governamental.

A instituição oferece cursos online de curta, média e longa duração utilizando a melhor plataforma de ensino à distância do Brasil. O aluno não precisa esperar formar uma turma para começar os seus estudos, basta escolher entre os 11 cursos de pós-graduação e MBA oferecidos.

Também pode experimentar o ambiente das aulas gratuitamente durante 7 dias para sentir-se mais seguro antes de se matricular no curso escolhido. A EPD online oferece ainda 11 cursos de atualização profissional, ou seja, de média duração e 2 cursos de extensão (curta duração). No site da EPD online (www.epdonline.com.br) é possível também assistir a cursos e palestras de forma gratuita e mesmo assim com certificação ao final. Os temas são sempre atuais, trazendo maior conhecimento para a rotina do advogado.

A importância de qualquer pós-graduação está na troca de experiências entre os alunos e os professores. O que destaca uns profissionais de outros é a experiência, que permite buscar soluções diversas daquelas trazidas pela leitura seca dos artigos de lei. Você será um especialista, não somente um advogado entre tantos. Por isso, não perca mais tempo, especialize-se! Matricule-se já!

 

pós graduação grátis

Daniel Fernandes

Daniel Fernandes

Advogado e Marketing Jurídico - Colunista no Blog do EPD Online.
Daniel Fernandes

Últimos posts por Daniel Fernandes (exibir todos)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *