4 razões para fazer pós-graduação em Direito Tributário

4 razões para fazer pós-graduação em Direito Tributário
Avalie esse post

Para os advogados que procuram uma especialização, entrar na carreira em Direito Tributário pode ser uma excelente escolha, já que o setor vive um momento especialmente promissor.

 

A maioria dos profissionais que vai para a área de tributação está buscando empresas de contabilidade ou escritórios de advocacia.

 

O perfil do profissional exigido pelo mercado é elevado, uma vez que o debate público sobre a sonegação de impostos está aquecido. Soma-se a isso o aumento do rigor da legislação tributária tanto no Brasil, como dos demais países do mundo.

Mas, há outros motivos, quer saber quais?

Conheça 4 motivos para fazer pós-graduação em Direito Tributário

 

  1. Poucos advogados especialistas no mercado

 

A vaga para advogado tributário tem sido uma das mais difíceis de preencher, segundo matéria publicada na Revista Exame sobre as carreiras mais promissoras para o futuro.

 

Incluindo Direito Tributário como uma delas, a matéria fala que o Brasil possui uma carga tributária complexa, o que faz as empresas optar por esses profissionais a fim de diminuir seus custos.

 

Daí a importância de um advogado especialista em Direito Tributário para auxiliar no planejamento tributário das empresas.

 

  1. Mudanças na atitude em relação ao planejamento fiscal

Muitas empresas estão se questionando sobre o planejamento fiscal que elas atualmente fazem.

Elas estão cada vez mais interessadas ​​em incluir detalhes em sua gestão corporativa sobre o valor de impostos que pagam, visando um esforço para provarem que são socialmente responsáveis.

A publicidade negativa que uma possível sonegação de impostos pode gerar é o principal componente dessa mudança na atitude.

  1. Empresas querem economizar de maneira legítima

A crise econômica dos últimos anos obrigou muitas empresas a melhorar seu fluxo de caixa, economizando no pagamento de impostos, auxiliando assim o crescimento delas à medida que a recessão vai embora.

Os advogados especialistas em Direito Tributário estão sendo cada vez mais requisitados pela empresa que busca aumentar a transparência de sua conformidade fiscal, assim como economizar de maneira legítima.

Dessa maneira, o advogado tributarista acaba auxiliando a reconstrução de empresas que foram prejudicadas durante a crise.

  1. Globalização do imposto

O imposto está se tornando um fenômeno cada vez mais global. Grandes escritórios de advocacia gerenciam os assuntos de seus clientes além das fronteiras.

Muitas vezes, especialistas em Direito Tributário têm a chance de realizar carreira no exterior ou, pelo menos, conversar com seus colegas em outros escritórios e fusos horários.

O aumento da globalização levou a novas especialidades em impostos, como tributação de expatriados e preços de transferência.

No caso de tributação de expatriados, os advogados auxiliam funcionários e empregadores com o imposto do país local e a tributação do país de origem quando o pessoal trabalha fora de casa.

Já sobre preços de transferência, os especialistas aconselham empresas internacionais sobre a alocação de lucros e perdas nas jurisdições em que se baseiam ou negociam. Isso então determina a quantidade de imposto pago em cada jurisdição.

 

Devo ser um advogado tributarista?

direito tributário

Os advogados tributaristas ajudam a resolver disputas legais. Suas tarefas de trabalho incluem pesquisa de leis, escrita de documentos legais e processos judiciais.

Muitas vezes, os empregadores preferem candidatos com especialização em Direito Tributário. Por isso, fazer uma pós-graduação na área pode aumentar as oportunidades de emprego.

Os cursos de especialização em Direito Tributário abordam tópicos como contabilidade tributária de renda, práticas e procedimentos fiscais, tributação de mercados e tributação de transações de propriedade.

 

Como escolher a melhor pós-graduação em Direito Tributário?

pós em direito tributário

Existem inúmeros cursos de pós-graduação de qualidade que tratam sobre Direito Tributário, tanto no formato presencial quanto à distância. O importante para a tomada de decisão é a verificação da instituição de ensino de sua escolha.

Dê preferência a cursos conduzidos somente por instituições com o corpo docente atuante da área tributária. Essas pessoas poderão agregar mais conhecimento ao seu aprendizado em razão da vivência prática da matéria.

Na EPDonline, por exemplo, você encontra o curso de pós-graduação em Direito e Processo Tributário à distância. Durante o curso, os alunos poderão adquirir as diversas habilidades e conhecimentos para representar clientes em diversas áreas da legislação tributária.

A especialização online tem duração de 18 meses e conta com 5 disciplinas:

  • Sistema Constitucional Tributário;
  • Tributos em Espécie e Direito Internacional Tributário;
  • Direito Processual Tributário e Planejamento Tributário;
  • Metodologia da Pesquisa Científica e
  • Didática Superior.

O conteúdo programático irá oferecer, além dos temas correlatos ao Direito Tributário, as condições necessárias para uma atuação na advocacia, contenciosa ou consultiva, bem como em órgãos públicos ou mesmo em face da elaboração do planejamento tributário e ainda capacitação para a docência em nível de graduação e pós-graduação.

Além da pós-graduação em Direito Tributário, a EPD online oferece cursos Latu Sensu nas demais especialidades do Direito.

 

A instituição oferece cursos online de curta, média e longa duração utilizando a melhor plataforma de ensino à distância do Brasil – tecnologia da IOB Concursos Marcato.

O aluno não precisa esperar formar uma turma para começar os seus estudos, basta escolher entre os 11 cursos de pós-graduação e MBA oferecidos:

Também pode experimentar o ambiente das aulas gratuitamente durante 7 dias para sentir-se mais seguro antes de se matricular no curso escolhido.

 

A EPD online oferece ainda 11 cursos de atualização profissional, ou seja, de média duração e 2 cursos de extensão (curta duração).

No site da EPD online (www.epdonline.com.br) é possível também assistir a cursos e palestras de forma gratuita e mesmo assim com certificação ao final. Os temas são sempre atuais, trazendo maior conhecimento para a rotina do advogado.

O que destaca uns profissionais de outros é o dinamismo, que permite buscar soluções diversas daquelas trazidas somente pela leitura dos artigos de lei. Deseje ser um especialista, não somente um advogado entre tantos. Por isso, não perca mais tempo, especialize-se! Matricule-se já!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *