Como o setor jurídico pode se beneficiar das incertezas de 2018?

cenário jurídico
Como o setor jurídico pode se beneficiar das incertezas de 2018?
Avalie esse post

A incerteza econômica e a volatilidade política terão seus efeitos sobre escritórios de advocacia no Brasil.

Até onde irão as reverberações no cenário jurídico brasileiro é uma história ainda a ser vivida. Mas os impactos irão deixar o mercado incerto, enquanto as pessoas procuram compreender a evolução da cena política.

Os profissionais jurídicos enfrentam um caminho mais desafiador em 2018 e a falta de clareza regulatória nos Brasil produz uma sensação de insegurança financeira, sobretudo entre os advogados corporativos.

Sabendo que as opções no momento são limitadas, muitos profissionais estão propensos a manter-se em suas empresas atuais e sabiamente aguardam o tempo avançar para estabelecer mudanças na carreira.

Atualmente, os advogados estão alavancando as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional que suas empresas atuais estão oferecendo.

 

Como se beneficiar das incertezas?

Uma vez que o cenário é incerto, é indicado pesquisar mais amplamente sobre a escolha de sua carreira, incluindo a importância da experiência e o equilíbrio entre trabalho e vida.

Em consequência da crise econômica, as empresas acabaram perdendo contratações de alto potencial por terem que reduzir custos.  Agora, aos poucos o mercado volta a observar não apenas um aumento salarial em todo o setor jurídico, mas também uma maior ênfase no treinamento e retenção de colaboradores.

Este investimento em aprendizagem não só demonstra o desejo das empresas de manter as boas perspectivas, mas também prepara a empresa para o planejamento contínuo da sucessão.

Embora o impacto do investimento das empresas de advocacia no desenvolvimento profissional não possa ser exagerado, é importante você ter em mente que ainda existe a opção de procurar uma nova ocupação. Talvez uma posição que ofereça melhor equilíbrio entre vida e trabalho.

Os advogados de hoje levam o crescimento profissional a sério e divergem dos estereótipos de seus colegas de carreira.

O ano reserva muitos desafios, porém, o que parecia inicialmente um problema pelas incertezas quanto ao futuro dos escritórios de advocacia, foi transformado em uma oportunidade que bem pode garantir o legado das empresas de advocacia para as próximas gerações.

 

Uma opção de curso apropriada ao momento é o MBA em Gestão Pública: Políticas e Gestão Governamental oferecido pela EPD Online.

A Escola Paulista de Direito – EPD Online desenvolveu o curso de forma inovadora, crítica e abrangente. Tudo para o aluno ter uma formação especializada completa e de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Toda a concepção do curso se baseia na construção de sólidos alicerces de reflexão sobre a teoria do Estado e a sua Evolução histórica, primando pelo conhecimento aprofundado e indispensável do instrumental técnico, operacional, de natureza jurídico-administrativa.

O estudo da gestão governamental, hoje, sob ótica abrangente, plural e adequada à evolução tecnológica e dos instrumentos de democracia representativa, direta e participativa, não pode deixar de ser visto como um dos grandes desafios do século XXI.

É um pressuposto do desenvolvimento das técnicas de administração pública e da compreensão jurídica da atuação dos órgãos administrativos, legislativos e jurisdicionais, no Estado moderno.

O objetivo é a formação de profissionais para atuarem na área administrativa e acadêmica, com sólida capacitação para a gestão governamental, particularmente nas áreas de:

  • Planejamento;
  • Consultoria;
  • Assessoramento junto a órgãos governamentais e administrativos,
  • Instituições privadas que mantém relações com o poder público,
  • Organizações não governamentais em geral, partidos políticos e movimentos sociais.

O curso tem duração de 18 meses e o aluno recebe certificado válido em todo o território nacional, reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Durante o aprendizado, o aluno perceberá inúmeras vantagens de um curso online. Abaixo, segue algumas das principais:

Vantagens

  • Videoaulas dinâmicas;
  • Exercícios com respostas instantâneas;
  • Orientador de Aprendizagem online;
  • Estude onde e quando quiser. Acesso ilimitado às aulas;
  • Professores com atuação e vivência no mercado;
  • Mensalidades mais acessíveis que a dos cursos presenciais.

Por tudo isso, comece a estudar hoje mesmo e atualize seu conhecimento profissional. Inscreva-se já!

Daniel Fernandes

Daniel Fernandes

Advogado e Marketing Jurídico - Colunista no Blog do EPD Online.
Daniel Fernandes

Últimos posts por Daniel Fernandes (exibir todos)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *