Fazer uma Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho

pós direito do trabalho
Fazer uma Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho
Avalie esse post

A Pós-graduação em direito e processo do trabalho é uma maneira eficiente dos profissionais da área atualizarem os seus conhecimentos e se especializarem. O mercado de trabalho se transforma constantemente, o que leva a necessidade de revisar os dogmas referentes ao Direito e Processo de Trabalho.

É fundamental para todo profissional da área, entender a dinâmica da relação de trabalho diante dessas transformações no mercado. Isso vai exigir maior conhecimento da legislação e compreensão para avaliar as propostas de modernização da CLT.

Além disso, é importante que o profissional encontre uma solução para o conflito social entre capital e trabalho. A legislação trabalhista vigente tem estrutura paternalista. As empresas estão sempre em buscando de reduzir custos, aumentar a produtividade e se desenvolver de maneira competitiva. Dessa forma, conciliar os anseios empresariais e os direitos trabalhistas conquistados é um equilíbrio muito complicado.

O estudo online

estudar online

A justificativa de muitos profissionais para não dar continuidade aos estudos é a falta de tempo. Algo perfeitamente justificável em um mercado cada vez mais competitivo, e ao mesmo tempo atarefado. E para suprir essa necessidade do mercado é que estão cada vez mais disponíveis cursos online.

O curso de pós-graduação em direito e processo do trabalho da EPD online vai abranger todos esses quesitos, entre outros conteúdos. O curso é destinado para procuradores, assessores jurídicos de empresas, professores, servidores públicos, advogados em geral que atuam nesse setor trabalhista.

O curso de pós-graduação online é uma das maneiras mais eficientes de se atualizar às principais tendências do mercado, de uma forma muito personalizada, uma vez que os estudantes conseguem fazer as aulas no seu tempo e no horário mais conveniente.

O custo-benefício do curso de pós-graduação em direito e processo do trabalho é outro fator que merece destaque. Com uma simples pesquisa de valores, é possível descobrir que cursos à distância têm mensalidades mais baratas que os tradicionais cursos presenciais. Um dos motivos pode ser a logística, uma vez que não há a necessidade uma estrutura física para receber os alunos.

Existe uma otimização nos cursos online, uma vez que não se perde tempo com deslocamentos. Mas é fundamental que os profissionais se organizem, e façam uma rotina de estudos para conseguir extrair do curso todo o potencial.

 

Por que fazer a Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho

A pós-graduação em direito e processo do trabalho da EPD possui uma carga horária de 360 horas, o curso tem duração de 18 meses. Ao todo são 5 módulos, mais de 600 exercícios, 134 horas aulas e 254 videoaulas.

O corpo docente é formado por assessores jurídicos, procuradores e juízes do trabalhos e professores universitários com formação intelectual e acadêmica elevada. O curso é 100% online e realizado numa parceria com a Universidade Estácio de Sá.

Para garantir maior excelência e aperfeiçoamento profissional, os cursos da EPD unem a prática e jurisprudência mais contemporânea ao estudo mais teórico. Com metodologia inovadora, o curso é estruturado em 5 módulos, onde são debatidos temas relevantes e atuais acerca do assunto proposto.

No módulo 1, o profissional vai ter acesso ao conteúdo:

  • Introdução ao direito do trabalho
  • Relação de emprego
  • Contratos de trabalho (alterações, Tipos)
  • Espécies de trabalho
  • Jornada de trabalho
  • Remunerações e Salários
  • Adicionais trabalhistas
  • Rescisão de contrato de trabalho
  • Férias, intervalos, auxílio doença, aposentadoria, FGTS
  • E demais outros questionamentos

O módulo 2, o profissional irá se aprofundamento no estudo sobre Direito do Trabalho abordando os seguintes temas:

  • Direitos fundamentais e o direito do trabalho
  • Direitos do empregado
  • Direito Sindical
  • Responsabilidade civil do empregador
  • Direito empresarial aplicado
  • Direito Previdenciário e Penal do Trabalho
  • Direito Internacional do Trabalho

No módulo 3, o estudo será direcionado para o direito processual do trabalho, versando sobre os seguintes assuntos:

  • Princípios, jurisdição, atos, termos e prazos processuais, partes e procuradores
  • Provas e distribuição do ônus da prova
  • Petição inicial, defesa e intervenção de terceiros
  • Nulidades, despachos, audiência, decisões interlocutórias, acórdãos e sentenças
  • Recursos, assunção de competência, incidente de resolução de demandas repetitivas e reclamação
  • Procedimentos especiais na Justiça do Trabalho
  • Tutelas provisórias
  • Execução trabalhista
  • Litigância de Má-fé e assédio processual
  • Processo Judicial eletrônico

Os módulos 4 e 5 são respectivamente Metodologia da Pesquisa e Científica e Didática Superior. Esses módulos são destinados para as questões de produção científica, o ensino superior, e as regras para elaboração do trabalho de conclusão de curso (TCC).

 

Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho na EPD Online
curso de pós epd onlineA pós-graduação em direito e processo do trabalho na EPD Online segue à risca todos os princípios exigidos pelo MEC e órgãos fiscalizadores.

Há avaliações realizadas ao final de cada um dos módulos, a fim de saber se o aluno está tendo um bom aproveitamento das aulas. Os profissionais precisam realizar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e apresentá-lo de forma presencial. O certificado emitido é válido em todo o território nacional.

As principais vantagens da pós-graduação em direito e processo do trabalho na EPD online é poder ter acesso a videoaulas totalmente dinâmicas, contar com a presença de um orientador online, acesso ilimitado ao conteúdo (os alunos conseguem acessar a sala de aula a qualquer momento, e em qualquer lugar), programa de exercícios com respostas imediatas, entre várias outras.

O requisito mínimo para poder fazer as aulas é ter um computador (com resolução de monitor de no mínimo 1024 x 768 pixels), conexão com a internet, fone de ouvido, plug-ins do Adobe Flash Player, e um ambiente silencioso para conseguir aproveitar ao máximo o conhecimento repassado.

 

Metodologia inovadora da EPD

A EPD é uma instituição destinada a especialização de estudos em Direito. Os cursos de pós-graduação têm duração de 18 meses, em que os alunos têm acesso a vídeoaulas de 30 minutos e podem assistir quantas vezes for necessário.

A metodologia inovadora une teoria e prática numa plataforma interativa. O corpo docente é altamente capacitado, composto de doutores, mestres e livres-docentes com atuação e vivência em suas áreas correlatas no mercado. Essa fusão de especialistas permite que os profissionais possam ter contato com diferentes visões de pensamentos que só irão enriquecer o aprendizado individual.

Cada aluno conta com um orientador de aprendizagem que irá elaborar um plano de estudos individual, esclarecer possíveis dúvidas e acompanhar o rendimento. Além disso, o profissional poderá acompanhar seu desempenho na plataforma que fornece todo o panorama geral sobre o andamento do curso e a evolução dos resultados.

 

O curso de pós-graduação em direito e processo do trabalho oferece três tipos de planos de pagamentos. Não há tarifa de matrícula, basta efetuar a matrícula e o profissional está apto a começar os estudos.

 

palestras gratis direito

Daniel Fernandes

Daniel Fernandes

Advogado e Marketing Jurídico - Colunista no Blog do EPD Online.
Daniel Fernandes
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *