Tudo sobre a Pós-graduação em direito corporativo e compliance

pós direito compliance
Tudo sobre a Pós-graduação em direito corporativo e compliance
Avalie esse post

Empresas precisam se adaptar ao contexto jurídico em que se enquadram. Somente desta maneira, poderão obter um crescimento sustentável e alinhado com o que a legislação preconiza. Neste sentido, o profissional capacitado em direito corporativo e compliance, tem um mercado enorme e oportunidades crescentes. A pós-graduação em direito corporativo e compliance acaba sendo um diferencial de mercado.

O profissional capacitado por meio dessa pós-graduação, estará apto a lidar com os desafios que o mercado impõe em termos legais. Com o crescimento de empresas de novos segmentos, disruptivas, a legislação irá precisar ser adaptada.

Neste cenário, as empresas que contarem com bons profissionais nas áreas jurídicas, irão evitar problemas e ainda terão um diferencial competitivo.

 

Pós-graduação em direito corporativo e compliance

pós-graduação direito corporativo e compliance

Esse cenário, que já era promissor para os profissionais da área, se tornou ainda melhor, com a aprovação da obrigatoriedade de implementação e manutenção de política de conformidade em instituições financeiras, pelo Conselho Monetário Nacional.

O objetivo desta obrigatoriedade é assegurar que o gerenciamento do risco de conformidade, seja realmente efetivo nestas instituições. Isso vai fazer com que a procura por profissionais da área de direito corporativo e compliance, aumente consideravelmente.

Por isso, a pós-graduação em direito corporativo e compliance é sua oportunidade de estar preparado para as oportunidades que irão com certeza, surgir.

Neste curso, você terá acesso a tudo o que o mercado necessita e busca. O curso de pós-graduação em direito corporativo e compliance, realizado pela EPD, é dividido da seguinte forma:

  • Módulo 1: Temáticas de Direito Empresarial, ligadas a relação entre empresa e estado;
  • Módulo 2: Direito Tributário e Relações Trabalhistas;
  • Módulo 3: Compliance.

Essa pós-graduação online em direito corporativo e compliance vem de encontro às necessidades do mercado.

 

No módulo 1, o aluno terá uma visão geral de todas as temáticas que estão ligadas ao direito empresarial. Entender a forma como as empresas precisam se portar perante a legislação, acompanhar as constantes mudanças e a relação entre estado e a empresa.  

 

No módulo 2, o foco está em todo o contexto tributário e nas relações trabalhistas. As regras, como segui-las e de que maneira, os empresários podem melhorar as relações tributárias e trabalhistas, sem ferir nenhuma lei.

 

Já o módulo 3, trata justamente dessa vertente que terá um crescimento considerável, o compliance. O compliance nada mais é do que a criação, manutenção e melhoria de uma política de conformidade, bem como ajustes nos processos internos e externos da empresa, para que ela esteja alinhada com o que a legislação específica, preconiza.

 

Por que fazer a pós-graduação em direito corporativo e compliance?

Estar preparado é uma das formas mais inteligentes de lidar com a saturação do mercado de direito. A procura por profissionais capacitados, proativos e que resolvam problemas de forma eficiente, sempre será alta. Não importa se o mercado está aquecido ou não. Profissionais capacitados sempre serão procurados pelas corporações.

Neste sentido, ao fazer a pós-graduação em direito corporativo e compliance, você estará se preparando para as oportunidades que irão surgir. Se você já é um profissional que atua na área, poderá ter ainda mais conhecimento e encontrar melhores soluções.

Tudo isso, através de uma moderna metodologia de ensino, baseada no ensino online. Você estuda de onde estiver, otimizando seu tempo, tornando a aprendizagem mais significativa.

 

Quem pode fazer uma pós-graduação em direito corporativo e compliance

Em um momento inicial, a pós-graduação em direito corporativo e compliance, se aplica muito bem para profissionais da área jurídica. Porém, administradores, consultores e outros profissionais da área empresarial, também podem agregar muito valor ao seu currículo, com este curso.

Profissionais da área pública, como juízes, promotores, desembargadores e professores, também podem se preparar de maneira mais assertiva, para os desafios que os casos corporativos irão impor aos mesmos.

Por isso, a pós-graduação da EPD em direito corporativo e compliance, se aplica a diferentes profissionais e agrega muito valor ao currículo e ao conhecimento de cada um deles.

 

Vale a pena fazer uma pós-graduação online em direito corporativo e compliance?

Ainda há cenários onde o ensino online é visto com certo preconceito. Em todos esses casos, o problema é a falta de conhecimento das metodologias usadas.

Mas nos principais mercados do mundo, ele já é uma realidade consolidada. Muito mais prático, eficiente e rápido, o ensino online só ganha adeptos no mundo. Ele deixou de ser tendência, para ser realidade.

Uma pós-graduação como essa, com um corpo docente altamente qualificado, pode ser feita do conforto de sua casa. Sem ficar longe de sua família. Com conhecimento real, de quem conhece o mercado e seus desafios.

Além disso, o custo de uma pós-graduação online na área de direito, se torna muito mais barato. Você economiza tempo e dinheiro.

Só há vantagens em fazer uma pós-graduação online com a EPD.

 

Garantias que a pós-graduação em direito corporativo e compliance oferece

Primeiramente, você terá acesso a uma metodologia inovadora, moderna prática e alinhada com a realidade do mercado. Além disso, a EPD confia tanto em seu trabalho, que oferece para você 7 dias de aulas gratuitas.

Dessa maneira, você tem a certeza de que se não gostar da metodologia de ensino, não terá prejuízos financeiros.

É uma garantia que a EPD te oferece, para que você faça sua escolha baseada na qualidade. Além disso, a certificação de sua pós-graduação em direito corporativo e compliance será dada pela EPD, em parceria com a Estácio de Sá, uma das mais respeitadas instituições brasileiras.

 

Metodologia de ensino da pós-graduação em direito corporativo e compliance

Todo o curso será online. Você irá apresentar apenas o TCC presencialmente, uma vez, ao final do curso.

A estrutura de apoio, com orientadores e todo um ecossistema está preocupado com sua aprendizagem. Além disso, você conta uma equipe de professores altamente qualificada, reconhecida pelo mercado e com uma visão ampla e dinâmica do mercado.

A pós-graduação em direito corporativo e compliance será um marco em sua carreira. Uma especialização que te fará ser visto de uma maneira diferente pelo mercado.

Faça sua matrícula com a EPD online e garanta uma colocação profissional fantástica!

 

pós graduação grátis

Daniel Fernandes

Daniel Fernandes

Advogado e Marketing Jurídico - Colunista no Blog do EPD Online.
Daniel Fernandes
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *