Você está vivendo o melhor momento da sua carreira?

Você está vivendo o melhor momento da sua carreira?
Avalie esse post

Recentemente, o Linkedin divulgou uma pesquisa mostrando que profissionais buscam cada vez mais desafios na carreira e a estagnação é o principal motivo para mudar de emprego no Brasil.

Segundo a pesquisa, 39% dos candidatos brasileiros mudam radicalmente de empresa
e carreira. As mulheres são mais cautelosas na hora da mudança, representando 19%.

A pesquisa feita pela área de Soluções de Talentos da empresa buscou mapear o panorama do mercado de trabalho sobre porque e como as pessoas mudam de emprego.

A rede possui 350 milhões de usuários no mundo e 22 milhões no Brasil. A diferença também é grande entre as gerações. Os millenials, de 18 a 35 anos, por exemplo, é a mais adepta às mudanças. Eles são 59% dos usuários da rede profissional. Pessoas
da geração X, de 36 a 50 anos, representam 35% e a baby boomers, mais de 51 anos, apenas 6%.

Os números mostram que sentir-se estagnado na carreira é mais comum do que se imagina. Mas como diferenciar-se para alavancar a carreira ou ainda, mirar um cargo novo em outra empresa?

É preciso atualizar-se continuamente para ter qualificação e aproveitar as melhores oportunidades. Sorte não existe num mercado tão concorrido.

Mudanças na área de Direito
A alta especialização é uma forte tendência. Antigamente, o advogado trabalhava com direito da família, trabalho ou penal. Atuava de uma forma mais genérica. Hoje estamos numa era de especialidades.

Entre as especializações mais em alta estão direito empresarial, direito penal, direito civil e compliance. Em empresas, o crescimento do setor de compliance, que exige estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos, tem demandado muitos profissionais. Praticamente nenhuma empresa pode sobreviver hoje sem um departamento do tipo e a formação jurídica é um elemento imprescindível.

mm

EPD Online

A Escola paulista de Direito – EPD é um centro de excelência em estudos pós-graduados em Direito e áreas correlatas. Sua missão é criar, produzir e difundir conhecimentos, transformando-os em valores, através da pesquisa, da cultura e das ciências jurídicas.
mm
Compartilhe!