Direito e Propaganda: Como divulgar seu escritório dentro da Lei

marketing juridico
Direito e Propaganda: Como divulgar seu escritório dentro da Lei
5 (100%) 1 vote

O que muitos advogados podem desconhecer é que existe uma legislação específica para a divulgação de seus escritórios e até mesmo de seus trabalhos autônomos.

Com normas bem definidas para a prática, os profissionais do Direito devem ficar atentos a essa área administrativa que ainda gera muitas dúvidas sobre as práticas permitidase, principalmente, sobre as proibidas, já que podem gerar severas punições por parte da Ordem dos Advogados.

 

Desde a década de 20, a publicidade na advocacia é regulamentada. Ao longo das décadas, a legislação apesar de ter mudado bastante, continua embasada em seus valores primordiais principalmente no que se refere a não mercantilização da profissão.

 

As últimas e mais importantes alterações aconteceram há apenas dois anos, e ainda estão sendo absorvidas pelo mercado dos escritórios e profissionais.

 

No texto a seguir, saiba mais sobre a legislação e descubra como fazer corretamente a publicidade do seu escritório também na Internet e no Facebook.

 

Quem regulamenta?

Normatizada pela Lei Federal n. 8096/94, que dispõe sobre o estatuto da Advocacia e da OAB, a publicidade dentro do Direito segue algumas normas bem definidas, mas que não impedem que o advogado possa investir na divulgação de seu escritório e de suas atividades principais.

 

A publicidade dentro do Direito é definida e regulada de maneira expressa pelo Novo Código de Ética e Disciplina da OAB, em seu Capítulo VIII, art.39, que delimita as ações e limites necessários à observância da conduta ética e moral diante do marketing profissional.

 

Mais especificamente, as alterações realizadas em Setembro de 2015 no Provimento 94/2000, trazem definições mais relevantes e atuais sobre o tema, dispondo inclusive sobre os meios virtuais para publicidade.

 

O que não pode?

Leia o artigo completo em nosso perfil no JusBrasil.
Clique Aqui.

Daniel Fernandes

Daniel Fernandes

Advogado e Marketing Jurídico - Colunista no Blog do EPD Online.
Daniel Fernandes

Últimos posts por Daniel Fernandes (exibir todos)

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *