Advogado: Aumente a Quantidade de Clientes com Marketing Digital

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Advogado: Aumente a Quantidade de Clientes com Marketing Digital
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Uma das maiores dificuldades de um advogado, recém-formado ou até com anos de experiência, é aumentar a quantidade de clientes. Afinal, não é novidade para ninguém que o mercado de advocacia está saturado com milhares de profissionais, e isso, consequentemente, dificulta aumentar sua carteira de clientes. Mas, onde muitos não veem solução, outros profissionais se destacam utilizando o marketing digital a seu favor.

 

Veja também: Especialista dá dicas de Marketing Jurídico

 

Se você está com dificuldades de atrair novos clientes, não se preocupe. Neste conteúdo, iremos explicar como utilizar as ferramentas do marketing digital no direito para melhorar a divulgação dos seus serviços e atingir o público-alvo de maneira eficaz.

 

Continue a leitura para aprender um pouco mais sobre o marketing digital e como ele pode alavancar sua carreira profissional.

 

04 dicas para aumentar seus clientes com marketing digital

 

Marketing de conteúdo

 

Podemos caracterizar o marketing de conteúdo como uma arte de saber ‘vender sem vender’. Ao ler pode até soar estranho, porém o especialista em marketing digital, Neil Patel, define muito bem essa arte:

 

“Marketing de conteúdo é uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguido através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles.”

 

Você, muito provavelmente, já leu um conteúdo extremamente valioso que além de ter explicado sua dúvida, pode ter contribuído diretamente para compra de determinado produto ou serviço. Use o marketing de conteúdo para aumentar sua autoridade perante ao seu público, construa um blog ou escreva artigos para as redes sociais que tenha como objetivo ser relevante aos clientes.

 

Um dos maiores erros dos advogados é escrever conteúdos com o famoso “juridiquês”, usando uma linguagem mais complexa aos leigos e que dificulta o entendimento, ou seja, não é eficaz justamente para aqueles que procuram serviços de advocacia. Lembre-se, o seu conteúdo deve ser direcionado para o cliente, por esta razão use uma linguagem mais simples e de fácil compreensão à maioria.

 

Marketing de Busca

 

Assim como o próprio nome sugere, o marketing de busca é fundamental para aumentar as chances de clientes te encontrem na internet.

 

Assim como você, que também deve pesquisar antes de comprar ou encontrar determinado serviço, os clientes também buscam informações para suas eventuais dúvidas sobre temas de direito e para encontrarem advogados para o seu desafio.

 

Como mencionado acima, o marketing de conteúdo será essencial para construir conteúdos relevantes e com autoridade; contudo, muitas vezes por ser uma estratégia a longo prazo, o seu site poderá não ser encontrado facilmente. Para isso, busque parcerias com outros profissionais/empresas para aumentar sua divulgação, e assim, quando alguém estiver em dúvida e procurar por um tema específico na internet, encontrará o seu artigo.

 

Dica de leitura: Como posso me destacar no direito e fugir do óbvio

 

Marketing de Relacionamento

 

Era comum, antigamente, ao prestar um serviço de boa qualidade fidelizar o cliente. Porém, os tempos mudaram, a tecnologia se faz presente diariamente na vida das pessoas e isso contribuiu para que os clientes evoluíssem também.

 

As pessoas hoje em dia são muito mais informadas e exigentes, um simples erro de comunicação ou a falta dela, poderá levar o seu cliente ao seu concorrente, isso com apenas um click. Assim, utilize ferramentas para desenvolver o marketing de relacionamento, como, por exemplo, o WhatsApp e os famosos e-mails marketing.

 

Lembre-se que não basta apenas conquistar o cliente, prestar o serviço e dizer ‘tchau’. Podemos classificar esse relacionamento profissional como um casamento, afinal não basta casar e logo depois deixar de lado o seu parceiro(a), é necessário cultivar com sua presença, presentes e etc.

 

Uma boa maneira de manter os laços com o cliente é semanalmente ou quinzenalmente enviar informações, dicas relevantes, notícias importantes para que o mesmo se sinta importante, bem informado e assim, afastar de vez o ditado popular “quem não é visto, não é lembrado” do seu cotidiano.

 

Marketing de Crescimento

 

Essa estratégia é fundamental para que você, advogado, encontre brechas nas mídias sociais e consiga aumentar sua relevância, visibilidade e autoridade, conseguindo assim se destacar da concorrência e atrair a atenção de potenciais clientes.

 

Esteja atento às principais informações, notícias do mercado de trabalho e use temas que estão na boca do povo para conseguir atrair sua atenção e ser relevante. Por exemplo, recentemente foi anunciado a nova regra da aposentadoria, use desse tema e outros que estão em alta para construir um artigo informativo para sanar todas as dúvidas e ser reconhecido por isso.

 

Bônus

 

Talvez você esteja se perguntando se possui o conhecimento necessário para construir conteúdos relevantes para o seu público, afinal você pode não ser um especialista em determinados temas. Apesar de não ser o essencial para aumentar seu clientes com marketing digital, é claro que ao ser um especialista, ter domínio sobre determinado tema, fará com que sua credibilidade perante ao público cresça.

 

Se você tem interesse em se atualizar no mercado, se sobressair perante a concorrência, não perca tempo e faça nossos cursos; você pode escolher entre nossas pós-graduações, cursos de extensão ou atualização.

 

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