Conheça aplicativos que todo advogado deve usar

Aplicativos para advogado
Conheça aplicativos que todo advogado deve usar
5 (100%) 1 vote

Ser advogado não é tarefa fácil e as horas extras são comuns, especialmente, quando não há organização. Para ter uma rotina mais tranquila, existem aplicativos para a área do Direito e que contribuem com a produtividade dos profissionais desta área. Confira algumas dicas a seguir, conhecendo os aplicativos para advogado que você deve usar.

 

Veja também: Advogado: Aumente a Quantidade de Clientes com Marketing Digital

 

LawRD

aplicativos para advogado 2

O LawRD é indicado para advogados que têm escritórios e desejam analisar os impactos do gerenciamento financeiro e humano sobre o negócio. O app é bastante útil, porque é através da análise dos retornos do investimento (ROI) que é possível analisar o que deve ser alterado ou conservado na rotina. E o melhor de tudo: chega de gastar horas do dia criando planilhas pesadas.

 

VadeMecum

aplicativos para advogado 1

Pelo VadeMecum, você terá ‘literalmente’ as leis em suas mãos! O aplicativo é bastante simples e possui um layout intuitivo, que permite ao usuário encontrar leis e emendas usando filtros de palavras-chave ou códigos. Além de toda essa praticidade, ainda é possível fazer anotações.

 

DocuSign

aplicativos para advogado 3

Com o DocuSign, é possível assinar e coletar digitalmente a distância assinaturas em qualquer documento PDF. Então, mesmo que você esteja na rua e longe do escritório, não perderá nenhum processo importante e que dependa de sua assinatura ou de outros.

 

Scanner Pro

aplicativos para advogado 5

Com essa “belezinha” é possível escanear e juntar arquivos mesmo quando você estiver na cafeteria. Reduza sua preocupação em correr para o escritório ou gráfica, todas as vezes que um arquivo importante precisa ser enviado, baixe o ScannerPro.

 

CamCard

aplicativos para advogados

Sabe aquele trabalho de anotar os contatos na agenda do smartphone? O CamCard faz tudo para você e de forma automática! O app usa a câmera para registrar as informações dos cartões de visita e organizar todos os dados em sua agenda.

 

Tomato Timer

aplicativos para advogado 7

Ler longos processos e textos cansativos, podem comprometer sua concentração. Com o Tomato Timer, você será avisado quando deve dar uma relaxada na vista e o tempo ideal de descanso. Pode parecer insignificante, mas controlar suas atividades com intervalos, vai contribuir com sua produtividade. Baixe o app e faça o teste!

 

Coursera

aplicativos para advogado 8

Faça cursos gratuitos nas melhores universidades do mundo através do Coursera. Basta ter o aplicativo e se cadastrar nos cursos que forem mais convenientes para você, e se especialize em qualquer lugar.

Pocket

aplicativos para advogado

O Pocket ou antigamente conhecido como Read It Later, organiza notícias e indica matérias baseado em suas pesquisas. Ele é ótimo, porque permite que você não deixe de ler nenhum conteúdo interessante por estar sem tempo e, o deixa sempre por dentro das novidades que mais o interessam.

# Aplicativos para advogado

E não é só algumas dicar de app que você vai encontrar nos cursos da EPD para se tornar um advogado mais produtivo e com melhor qualidade de vida. Venha conhecer outras ferramentas incríveis do Direito com profissionais da área!

Editorial EPD Online

Editorial EPD Online

A Escola Paulista de #Direito 🎓- EPD - oferece cursos de pós-graduação, atualização, desenvolvimento acadêmico e profissional.
Editorial EPD Online
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *