Revista Exame destaca 2 áreas do direito em lista de “profissões do futuro”

Revista Exame destaca 2 áreas do direito em lista de “profissões do futuro”
Avalie esse post

Em lista com 20 profissões consideradas essenciais no futuro, o setor jurídico ganha destaque com a área empresarial e tributária.

 

Advogado Empresarial (Societário)
Especialização em operações de fusões e aquisições é uma boa oportunidade para os advogados, segundo Lucas Ribas, diretor da Asap em Minas Gerais. “Em 2012, foram 640 transações entre fusões e aquisições,um recorde para o Brasil. Neste ano houve uma desaceleração, mas é pontual e deve voltar a crescer”, diz Ribas. Quem tem interesse na área, diz Ribas, deve estar em dia com termos técnicos em inglês. “ Os melhores cursos estão na Inglaterra e nos Estados Unidos então o profissional precisa conhecer bem o inglês jurídico”, explica.

 


Advogado Tributário
Uma das posições mais difíceis de se preencher tem sido a de advogado tributário, segundo o diretor da Asap, em Minas Gerais.Uma das posições mais difíceis de se preencher tem sido a de advogado tributário, segundo o diretor da Asap, em Minas Gerais.“O Brasil tem legislação e carga tributárias complexas, e as empresas, hoje, querem mitigar custos”, diz Lucas Ribas. E na hora de encontrar meios para conseguir ganhos através de um planejamento tributário, o profissional de direito tributário e formação contábil ganha viés estratégico. Segundo ele, o destaque para os profissionais da área deve continuar nos próximos anos. “O Brasil vai conviver com esta carga tributária complexa durante muitos anos ainda”, diz.

 

Para ver a matéria completa acesse: Revista Exame

mm

EPD Online

A Escola paulista de Direito – EPD é um centro de excelência em estudos pós-graduados em Direito e áreas correlatas. Sua missão é criar, produzir e difundir conhecimentos, transformando-os em valores, através da pesquisa, da cultura e das ciências jurídicas.
mm
Compartilhe!