Dicas para uma rotina de estudos para OAB de sucesso

rotina de estudos
Dicas para uma rotina de estudos para OAB de sucesso
Avalie esse post

Seguir uma rotina de estudos pode parecer um esforço muito grande, principalmente quando se trata de recusar aquele convite para sair com os amigos, combater o sono após o almoço ou vencer a tentação de checar as redes sociais. Entretanto, para alcançar sucesso e a aprovação, alguns sacríficos são necessários. Lembre-se de que se trata de uma fase e assim que seu objetivo for atingido, você poderá aproveitar cada momento.

 

Dica de leitura: Qual área do Direito devo me especializar?

 

Para que você possa estabelecer uma rotina de estudos de sucesso, separamos algumas dicas:

 

Defina horários. É o primeiro passo para organizar sua rotina e ter disciplina. Estipule dias e horários e siga-os rigorosamente. Uma dica para não fugir, é fixar um cartaz em local de fácil visualização com toda a programação de estudos.

 

Seja criativo. Procure por ambientes em que se sinta confortável e tente variar entre eles para que o processo não se torne cansativo. Invista diariamente em diferentes abordagens, desde o local de leitura até a forma de escrever e verifique sua produtividade.

 

Motive-se. Faça de sua rotina de estudos algo prazeroso. Inclua pequenas coisas que te fazem feliz, mas que não tirem o foco. Por exemplo, se você gosta de chocolate, coma de vez em quando. Não fique lendo direto por horas, faça pequenas pausas, escute uma música, porém imponha horário de retorno para não dispersar.

 

Tenha persistência. Não desista de seu objetivo, resista às tentações e tenha foco na aprovação. Fique atento, pois o mais tarde pode se transformar em nunca ou tarde demais.  

 

Siga seu planejamento, não desanime e bons estudos!

Editorial EPD Online

Editorial EPD Online

A Escola Paulista de #Direito 🎓- EPD - oferece cursos de pós-graduação, atualização, desenvolvimento acadêmico e profissional.
Editorial EPD Online
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *